Missão do Blog

A missão deste blog é informar e discutir, junto com os seguidores, tudo que existe de relevante no maior evento esportivo do mundo.
Nosso foco são as olimpíadas e paraolimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, porém eventos passados e futuros também podem ser discutidos como forma de experiência.
Aqui vamos debater sobre possibilidades de investimento para as empresas; sucessos e insucessos de projetos olímpicos anteriores; retrospectiva doo jogos panamericanos do Rio de Janeiro; possíveis benefícios e malefícios para a sociedade; denúncias de corrupção; entre outros temas que podem ser sugeridos por vocês, seguidores!
Contamos com a parcipação de todos e queremos fazer deste blog uma fonte de informação e discução relevante.

domingo, 30 de maio de 2010

Alagoano bate recorde mundial durante Circuito Brasil Paraolímpico

"Jonathan Santos alcança melhor marca no lançamento de disco.

O alagoano Jonathan Santos, da classe F40, bateu o recorde mundial no lançamento de disco, neste sábado, ao alcançar a marca de 37,88m, na primeira etapa do Circuito Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, no Ceará. O atleta, que tem acondroplasia, popularmente conhecida como nanismo, já era o dono do melhor lançamento: ele havia feito 36,82m, ano passado, no Parapan Juvenil, na Colômbia.
- As coisas deram certo hoje, eu encaixei o lançamento. É uma sensação de trabalho cumprido muito boa - disse Jonathan, que já fez a melhor marca do mundo seis vezes.
A primeira etapa da competição nacional, que acontece até este domingo, em Fortaleza, reúne mais de 500 atletas, de 109 clubes e 20 estados."

Fonte: http://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/2010/05/alagoano-bate-recorde-mundial-durante-circuito-brasil-paraolimpico.html

2 comentários:

  1. O público brasileiro tem uma ótima aceitação com relação aos jogos paraolímpicos. Nossos defientes merecem um evento tão grandioso quanto a garra que eles possuem em enfrentar as barreiras da deficiencia e do preconceito.

    ResponderExcluir
  2. Temos certeza de que os nossos atletas paraolímpicos apesar de enfrentarem diversas batalhas nos trarão resultados ainda melhores nas olímpidas de 2016! Torcida é o que não vai faltar!

    ResponderExcluir