Missão do Blog

A missão deste blog é informar e discutir, junto com os seguidores, tudo que existe de relevante no maior evento esportivo do mundo.
Nosso foco são as olimpíadas e paraolimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, porém eventos passados e futuros também podem ser discutidos como forma de experiência.
Aqui vamos debater sobre possibilidades de investimento para as empresas; sucessos e insucessos de projetos olímpicos anteriores; retrospectiva doo jogos panamericanos do Rio de Janeiro; possíveis benefícios e malefícios para a sociedade; denúncias de corrupção; entre outros temas que podem ser sugeridos por vocês, seguidores!
Contamos com a parcipação de todos e queremos fazer deste blog uma fonte de informação e discução relevante.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Depositos de gente!?!


A Folha soltou uma reportagem muito interessante sobre o que ela chama de "depositos de gente" na Africa do Sul. Segundo a reportagem varias pessoas pobres(com um numero estimado em 3.000 pessoas) foram retiradas da Cidade do Cabo e levadas para um alojamento a 30km de distancia da região central. As condições desse alojamento são mais que precárias e de difícil acesso.
O local é cercado por grades. Os moradores vivem em barracos de zinco de 18 m2, em que o forro do teto é feito de plástico-bolha e o piso é um adesivo imitando lajotas.
As paredes, de tão finas, podem ser cortadas por tesouras e oferecem proteção mínima contra o frio e a chuva. No verão, o lugar queima.
Isso me faz pensar no que o nosso governo pode tentar fazer quando a Copa e as Olimpiadas chegarem por aqui. Não é nenhum segredo que as grandes regiões metropolitanas do Brasil contam com uma grande população de moradores de rua e pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza. Será que aqui quando o momento chegar os organizadores dos eventos vão usar de táticas tão baixas para esconder verdadeiros problemas da nossa sociedade ou será que tentaremos melhor as condições para todos?

O que vocês acham? Isso é uma saída valida para esse problema ou dá tempo ainda de eliminar esse problema de verdade?

[Folha de São Paulo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário