
O Rio de Janeiro entra na nova década cheio de entusiasmo depois de ser escolhido como um dos palcos da Copa do Mundo de 2014 e sede das Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016. Orgulhosa e otimista, a população está se mobilizando para tornar a cidade ainda mais maravilhosa e a capital mundial do esporte. Um conjunto de planos foi elaborado para atender às necessidades que ainda se fazem presentes, e uma série de obras de infraestrutura já está em andamento.
Mas esses não serão os únicos eventos sediados pelo Rio. A cidade também receberá os V Jogos Olímpicos Militares, em 2011, com a participação de cerca de 90 países e 21 modalidades. A competição, realizada de quatro em quatro anos, é organizada pelo Conselho Internacional de Esporte Militar (CISM). A cidade deve receber entre 4.500 e 7.000 atletas militares de várias partes do mundo. O evento dispõe para sua organização de toda a infraestrutura utilizada nos Jogos Pan-Americanos, realizados no Rio em 2007.
Um ano antes da Copa do Mundo de futebol haverá também a Copa das Confederações, com oito seleções. Cada continente terá um representante. O campeão mundial de 2010 e o país-sede completam a lista de participantes. A competição existe desde 1992 e a partir de 2005 passou a ser realizada de quatro em quatro anos, sempre um ano antes da Copa do Mundo e no mesmo país-sede.
A Copa do Mundo de futebol será realizada em junho de 2014 no Brasil. Organizada pela FIFA desde 1930, a competição terá a presença de 32 seleções e duração de um mês. Juntamente com outras 11 cidades-sede, o Rio se destaca por receber a grande final da Copa no lendário Maracanã, que passará por uma ampla reforma. O estádio foi construído especialmente para a Copa de 1950. Naquela ocasião, o país passou pelo maior trauma em sua história esportiva. No dia 16 de julho, o Brasil foi derrotado pelo Uruguai na final da Copa com o Maracanã completamente lotado. É claro que os brasileiros esperam mudar essa história em 2014!
E, dois anos depois, será a vez dos Jogos Olímpicos de 2016!
Foi com muita alegria que todo o Brasil recebeu a notícia de que o Rio seria a primeira cidade sul-americana a sediar uma Olimpíada na história. O potencial de transformação de um evento como esse trouxe muito otimismo para os cariocas e a mobilização já começou. Muito trabalho ainda precisa ser feito. A boa notícia é que mais da metade das instalações para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 já está construída.
Com todo o entusiasmo e a energia do carioca, os eventos esportivos na cidade certamente serão inesquecíveis. O Rio merece!
NEM FERRANDO Q O RIO E UMA CIDADE CAPAZ DE SER SEDE DAS OLIMPIADAS... O PAN FOI UMA VERGONHA.. AINDA MAIS AGORA!!!
ResponderExcluirAII DEUUUSS!!!